domingo, 9 de outubro de 2011

Pedido de casamento inusitado

Oi gente!

Ontem fui a um casamento muito lindo aqui em São Paulo e me perguntaram sobre como foi minha experiência como au pair e o que precisava para ser uma. Eu já contei aqui no blog, mas tenho que ressaltar que o requisito básico para ser au pair é SER PACIENTE!! Sim, e isso quer dizer que contar até mil não vai resolver seus problemas. Você tem que ser muuuito mais paciente que isso.

Durante meu primeiro ano como au pair, passei por um verdadeiro treinamento de choque. Era briga todo dia. Era grito a quase todo minuto. E não, a briga não era com os adultos. Era com uma linda pestinha de 5 anos.



Sim, ela conseguia me tirar do sério. Mas sabe de uma coisa, eu sinto falta. Apesar dos nossos momentos de total fight, tivemos alguns poucos (mas ótimos) momentos de diversão ao lado dessa pequena.

E não é que hoje passei o dia inteiro com uma saudade dela? Estava lembrando de quando ela me pediu em casamento. Sim, você leu certo. ELA ME PEDIU EM CASAMENTO! Caçando nas minhas anotações digitais, encontrei um post que tinha feito exatamente no dia do tal pedido, contanto como foi a cena. Check it out!



15.07.2008 -- “Casa comigo????”
Hoje, quinta-feira, a gente estava jantando. A família toda reunida. Eu e a Julie (minha host mom) estávamos conversando sobre homossexualidade – porque temos um casal de vizinhas lésbicas – mas claro, de modo discreto para que as crianças não entendessem do que falávamos. Entretanto, quando a Julie começou a falar de casamento, a Ilana, começou com suas perguntas NADA discretas.

  - Ia, você vai casar aqui em Minnesota?

Quase morri engasgada na hora. Olhei pra Julie e pro Ben (meu host dad) com uma cara de “como ela pergunta isso?” e eles estavam [simplesmente] se matando de rir.

- Não, querida. Se ela for casar, vai ser no Brasil. Lá ela tem namorado... aqui ela não tem. – explicou Julie.

- Ela tem sim! O Sérgio é boyfriend!

Engasguei de novo! Oi? Como assim? De onde essa menina tira essas idéias?

- Não, não. Ele é boy and friend, mas não boyfriend.... – Julie continuava tentanto explicar, já que eu não conseguia falar [absolutamente] nada.

- Ia, você casa comigo? – perguntou Ilana, largando seu garfo e me olhando fixamente. Ok. Ela [definitivamente] queria me matar engasgada! Só pode.

- Porque você sabe que aqui mulher pode casar com mulher, né? – continuou.

Não aguentei. Me esforcei horrores para não rir, mas não deu.

- Mas você é muito jovem, honey! Vai levar alguns anos ainda antes de você casar! – saiu a “santa” Julie em minha defesa.

- Ia, você me espera? Você espera eu ficar mais velha pra casar comigo?

“Ferrou pro meu lado!” – pensei. - E-espero... – respondi sem jeito (e me segurando pra não rir ainda mais) – Mas você tem gostar de mim pelo menos...

- Mas eu TE AMO!!! – disse a criatura, pulando da cadeira e me abraçando.

ME AMA??? Depois de tudo que ela aprontou comigo ela vira e fala que me ama? Ok, não consegui resistir. Eu adoro essa pequena!



Ai que saudade desse pedido de casamento. Eu deveria ter falado sim. Se bem que ainda tem tempo, né? Hehe 
Hoje minha princesa está maior. Nessa semana ela completou nove anos! Está linda demais. Atualmente a gente conversa pela internet e nos damos super bem. Inclusive quando eu voltei para Minnesota (para morar com outra família) a gente continuou se vendo e, sem sombra de dúvidas, nossa relação era completamente diferente.  Ela me fez e me faz sentir uma verdadeira irmã, amiga. E não apenas uma babá.

Se você decidir ser au pair, seja paciente. Verá que um abraço, um carinho verdadeiro de criança ajuda a superar todos os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário