segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween nos Estados Unidos

Oi, gente, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar de uma das experiências mais legais que vivi durante meu intercâmbio nos Estados Unidos: O Halloween, ou Dia das Bruxas.
  
Como disse, presenciar o Halloween nos EUA foi uma sensação única. Ver as crianças correndo pelas ruas, fantasiadas e pedindo doces, fez me sentir dentro de um daqueles filmes que tanto assistia quando eu era criança. Confesso que quando a campainha da minha casa tocou e eu ouvi um menino dizer “Trick or Treat” (doces ou travessuras), não aguentei e comecei a chorar. Era muita emoção.

Dia das bruxas Halloween
Foto: Marília Maciel (@ia_maciel)

Durante os dois anos em que vivi lá, aproveitei essa data da melhor forma possível. Fui ao baile à fantasia das au pairs, fui às festas nas danceterias e em casa de amigos e claro, me diverti muito acompanhando as crianças, de casa em casa e pedindo docinhos! Foi a oportunidade de viver um momento que jamais imaginei que viveria.

Quando morei em Chanhassen, com a segunda família, como a vizinhança não tinha muita crianças, então ao invés de irmos de porta em porta, fomos ao Rec Center (que é como se fosse um clube da cidade) que preparou um baile só para os pequenos. O video aí embaixo mostra meus piquetuchos se divertindo com os pais no Rec Center:




Ah, mas não posso deixar de falar de um momento muito divertido que acontece ANTES do dia 31 de outubro: a preparação do Halloween! Cavamos abóboras, enfeitamos a casa… É muito legal mesmo.
Engana-se quem acha que fazer aquelas abóboras esculturais é complicado. Duvida? Vou explicar rapidinho como se faz. Separe:
• 1 abóbora
• 1 colher
• 1 caneta ou lápis
• muitas folhas de jornal
• 1 vela (de preferência pequena)
• 1 faca

Eu e as crianças preparando as pumpkins! // Foto: Marilia Maciel

Faça um corte redondo na parte de cima, ao redor do “cabo” e retire a “tampa”. Deixe-a de lado. Com a colher retire tudo que há dentro da abóbora. Deixe-a bem limpa.

Depois seja criativo e desenhe o rosto que sua abóbora vai ter. Fazer o desenho à caneta ou a lápis antes de começar a cortar com a faca facilita muito a sua vida.

Coloque a vela no centro da abóbora e recoloque a “tampa” no lugar. Pronto, sua a Jack-o’-lantern (apelido em inglês dado a abóbora iluminada) vai ficar um arraso! Essa aí embaixo foi a minha primeira pumpkin. Pode falar, ficou muito legal, hein?!

Foto: Marília Maciel

Ah, só mais uma dica: Uma atividade legal para fazer com as crianças é criar fantasminhas. Basta pegar jornal e sacolas plásticas.  Você faz bolas com o jornal, do tamanho de uma bola de golf, ou menor, e coloca um pedaço da sacola plástica (cortada em forma de quadrado), depois é só passar o barbante em volta, deixando um pedaço grande, para que você possa prender em algum lugar. As crianças adoram! ;)

Foto: Marília Maciel


No meu próximo post falo um pouco sobre a experiência de escolher a abóbora e sobre o outono nos Estados Unidos.

Um beijão e Happy Halloween!
Marilia Maciel (@ia_maciel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário