domingo, 16 de outubro de 2011

Lição Disney: Nunca deixar de ser criança

Foto: Marilia Maciel

Estou lendo o livro “A Magia do Império Disney”, de Ginha Nader, que conta a história de vida de Walt Disney e o surgimento do mundo de fantasia que todos nós amamos, onde sonhos se tornam realidade.
Enquanto viaja pelas páginas, me deparei com o seguinte trecho e resolvi compartilhar com todos, pois sem dúvida, é uma verdadeira lição para nós.


“O diálogo seguinte, entre o velho gigante da literatura [MARK TWAIN] de 70 anos e o menino com então 7 anos de idade, é obra de ficção da Walt Disney Company, simbolizando essa influência.
WALT: – Meu pai sempre diz que temos de ser práticos e objetivos para vencermos na vida.
MARK: – Pois meu conselho é que temos de ser crianças o maior tempo possível e, se soubermos dar o jeito certo, talvez não precisemos crescer nunca! Eu nunca cresci... e nunca me arrependi! Isso mantém os sonhos vivos. Entende o que eu digo?
WALT: – Será que é tão simples assim?
MARK: – Não, não é tão simples. Essa é a parte mais difícil. As pessoas não se sentem à vontade perto dos sonhadores. Procuram nos desanimar. Não deixe que os pesimistas e os faladores desanimem você. Não deixe!
WALT: – Obrigado, muito obrigado.
MARK: – Não agradeça. Nós, crianças, temos de estar unidas.”


Esse é apenas um trecho de um história encantadora. Super recomendo esse livro. E não, ele não é apenas para crianças ou sonhadores. Ele é um livro para as crianças sonhadoras que existem dentro daqueles que acreditam em si, acreditam no que querem e vão à luta. A Disney é um case de sucesso pois passa por cinco temas emocionantes: a fascinante caminhada do homem Walter Elias Disney, a gestão empresarial de sua companhia, a empresa Walt Disney Company, os segredos de seu modelo de excelência e qualidade e a descrição completa de seus parques.

Super recomendo a Leitura!



OS: Mark Twain é considerado um dos grandes escritores de seu tempo e um símbolo da cultura norte-americana, autor de As Aventuras de Huckleberry  e  As Aventuras de Tom Sawyer. Nascido no Missouri, em 1835, o escritor era dono de barcos a vapor, das minas de carvão, dos trens e de muitas fazendas da região. (Ginha Nader, A Magia do Império Disney. São Paulo: Senac, 2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário