segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A beleza do outono

Oi, gente!

Esses dias me bateu uma saudade do outono de Minnesota...  As cores, o clima, tudo!

Quando a gente pensa em outono no hemisfério lá de cima, a primeira coisa que nos vem à mente é o romantismo dos filmes, como “Outono em Nova York” “Doce Novembro”, entre outros, não é mesmo? A cena clássica de um casal apaixonado passeando por  parques cheios de árvores laranjas, amarelas e até vermelhas.  Bom, quanto à parte do casal romântico não posso garantir, mas a sensação de ver ao vivo e a cores as folhas coloridas, nas árvores e no chão, é algo indescritível. Me senti num filme!

Foto: Marilia Maciel


Eu aproveitei todas as estações. No outono, a temperatura sofre muitas variações. Por exemplo, num dia você sai para andar de bike de short e no outro tem que sair toda agasalhada. Por isso é sempre bom olhar a previsão do tempo e claro, levar um agasalho só por desencargo de consciência. 

Essa foto aí embaixo foi tirada por um fotógrafo do site de cultura da prefeitura de Minneapolis, que aproveitou meu momento de descanço para me clicar. Claro que só deixei ele fazer a foto se ele tirasse uma com a minha câmera também. Não ia perder a oportunidade, né?



Passear pelas ruas coloridas, o cheiro de doce no ar… Hummm… Outono pra mim tem cheiro de maçã, canela e abóbora! As paisagens ficam ainda mais bonitas.

Foto Marília Maciel

Se você estiver viajando (ou fazendo intercâmbio) por algum país do hemisfério norte e tiver a oportunidade de conferir essa estação, aproveite bastante para caminhar pela cidade, pelos parques e apreciar a linda paisagem.

Foto Marília Maciel


E claro, não deixe de fazer a coisa mais legal: montar uma pilha de folhas secas e pular nela! Parece besteira, mas é muito divertido!! E se você estiver no programa de au pair, pode ter certeza de que essa é uma atividade que as crianças adoram! Você irá mantê-las entretidas por bastante tempo!

Foto Marilia Maciel
Foto Marilia Maciel




































Aproveite para tirar muitas fotos, pois o cenário é belíssimo!  

Foto Marília Maciel

Foto Marília Maciel


E vocês, já curtiram o outono em algum lugar especial?
Beijos

Um comentário:

  1. outono o mês das folhas caírem, para tudo se renovar... muito legal o blog, me visite sigo todos que me segue!http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir