quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hawaii: sonho realizado!

Aloha!


Tudo bem com vocês?


Ai, essa semana fez um ano que fiz uma das viagens mais maravilhosas da minha vida! Algo que sempre quis fazer, mas que confesso que achei que não iria conseguir... Conheci o Havaí, quer dizer, Hawaii!


Turtle beach



Pois é, até que trocar fralda e aguentar birra de criança tem um lado bom, viu? Lá fora a gente tem a possibilidade de fazer viagens incríveis... E sem gastar muito! Fiquei uma semana no Hawaii, em um hotel muito bom e bem localizado (Waikiki beach), carro alugado, passagem de avião, comida e passeios inclusos, tudo por $1.200,00. Dá pra acreditar?


#Dica 1 – Chame os amigos e pesquise em sites de hotéis e passagens


Fui em um grupo de 4 pessoas. Dividimos o preço do hotel e o aluguel do carro (que, aliás, saiu apenas por $100 – uma semana. $25 pra cada). Use sites como cheapticket.com, priceline.com, travelocity.com, etc. para pesquisar os pacotes! Vale super a pena! Ah, e dê preferência para pesquisar preços entre terça e quarta-feira, pois costuma ser mais barato!


#Dica 2 – Faça um roteiro


Eu adooooro fazer roteiros de viagens! Confesso que pra essa viagem eu não planejei um tão detalhado como eu costumo fazer (com horários e distâncias – sim, sou meio paranóica hehe), mas listei os lugares que eu queria conhecer durante a viagem. Em outros posts eu até posso detalhar melhor cada lugar, mas agora vou falar rapidamente dos lugares que você tem que conhecer caso visite a ilha de Oahu:


- Waimea Bay – é simplesmente demais! É onde tem as famosas ondas havaianas, de mais de três metros! Se você curte surf, a época ideal para ir é no inverno, ou seja, dezembro a março mais ou menos. Relaxa, lá não faz frio! Hehe Mas se curte um mar calminho, como eu curto, a época ideal é entre abril a setembro.  Fui em maio e foi demais! Essa praia parecia uma piscina (bem funda, diga-se de passagem). Lá tem uma pedra de onde todo mundo adora pular! Fiz o teste. Uma única vez.


Juro que tambem pulei!



- Diamond Head State Monument – é um vulcão (inativo) que fica bem no meio da ilha! A vista de lá é simplesmente a divina! Não pode deixar de conferir!

No topo do Diamond Head


- Você também precisa conhecer as praias: Turtle Beach, Waikiki, Pipeline, Kualoa, Kailua, Sunset e Hannauma Bay. São lindas! Coisa de cinema mesmo! Ah, e na Hannauma Bay você pode fazer Snorkeling , que é um mergulho em águas rasas, mais para relaxar e curtir a paisagem mesmo.


Bom, eu optei por fazer o mergulho normal mesmo (scuba dive), aquele com tanque de oxigênio e tudo! Ah fiz com um instrutor brasileiro que mora lá. O nome dele é Ricardo Taveira. O site da empresa dele é: www.hawaiiecodivers.com

- Kualoa Ranch - é um rancho onde foram rodados váaaarios filmes e séries! É demais! Lá rolou Lost, Godzilla, Jurassic Park, Poderoso Joe, Como Se Fosse a Primeira Vez, etc. O passeio custa $21. Vale muito a pena!
Onde foi filmado Lost



- Não deixem de conferir o show de Hula no International Market Place! É muito legal! A cidade histórica de Haleiwa é muito bonitinha! Perfeita para um almoço em casal e um passeio de tardezinha. Linda mesmo!


Inspiradas pela Hula dance hehe 


- Não deixe de visitar Pearl Harbor! Além de você aprender um pouco de história, você se sente no filme! Perfeito!

- E claro, se for cair na balada, o Señor Frog é o lugar ideal, principalmente de sexta-feira! É coisa de louco! Literalmente... hehehe


Entrando no clima hehe

Espero que tenha deixado vocês com uma vontadezinha de conhecer esse paraíso... Vale muito a pena! Teve muitos detalhes que não mencionei aqui, mas em outros posts eu conto! Ah, tem um videozinho que fiz que resume essa viagem perfeita!





Ainda estão em dúvida se vale ser au pair? hehe

Beijos, até a próxima!
  

2 comentários:

  1. Olá! Nossa adorei seu post sobre sua viagem de consumo. rs Mês que vem irei para o estado de Virginia. Espero me dar bem com a familia e fazer boas amizades e viagens tbm. AH! amei sua descrição de au pair.

    Bjus

    ELaine Sampaio

    ResponderExcluir
  2. OI Elaine! Finalmente consegui deixar um comentário aqui! Esse google nao estava me deixando... coisa chata!

    mas enfim, que bom q vc curtiu o post! To super curiosa para saber de suas aventuras em Virginia!!

    beijao

    ResponderExcluir