domingo, 1 de maio de 2011

Check in

Oie!!

Sejam bem-vindos a esse cantinho especial! Um cantinho meu, que dizer, nosso! Aqui vamos viajar juntos, conhecer coisas novas, comportamentos, dicas de viagens, locais interessante e um monte de outras coisas.

Esse é um projeto no qual pensei em começar diversas vezes, mas sempre acabei desistindo, deixando pra lá. Mas agora é sério. Vou encará-lo de verdade. E não vou deixar vocês na mão. Sabe por quê? Porque sinto a necessidade de dividir com vocês os momentos maravilhosos que passei nos Estados Unidos e, principalmente, mostrar que o lugar que escolhi para chamar de meu não é “caipira”, como muitos americanos costumam dizer e muito menos é um “lugarzinho”, como ouvi algumas pessoas falarem aqui no Brasil. Minnesota é mais que um sonho. É realidade. E aos poucos vocês vão entender o porquê.


Sabe, sempre morri de vontade de morar em outro país, mas não tinha assim, um “PAItrocínio” para bancar a aventura. Depois de muita conversa com amigas, pesquisa na internet e em agências, descobri uma forma de poder realizar meu sonho. E o melhor, sem precisar do investimento dos meus pais. Descobri o programa Au Pair, no qual dava pra eu viver lá fora por minha conta! Delícia!

Quando terminei a faculdade, decidi que ia viajar, afinal, precisava aperfeiçoar meu inglês para encarar o mercado de trabalho. Por mais que eu tivesse estudado por 10 anos, nada como a vivência para realmente aprendermos. Então juntei o útil ao agradável. Arrumei minhas malas e embarquei para a terra do Tio Sam! Aliás, esse programa de Au Pair foi mesmo a minha salvação. Com ele, eu estudava, fazia minha graninha, cuidado dos meus “irmãozinhos” americanos, e ainda vivenciava uma cultura que eu só conhecia por meio de filmes, livros, músicas...
Gostei tanto do programa que fui au pair duas vezes! E confesso que de vez em quando bate uma saudade... Por isso quero mostrar aqui que a viver em outro país é bem difícil, mas também é super divertido!

Espero que curtam esse espaço! =)
beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário