domingo, 13 de novembro de 2011

Eita ovo complicado...

Vou começar minha dieta. De novo. Sim, de novo.  Quando peguei a folha com a dieta da vez (agora a tal da dieta da USP), vi que vou ter que comer muito ovo. Na hora, lembrei da minha “aventura” com a técnica de fazer ovo mexido no microondas, que aprendi com o pai do meu host dad, lá em Minnesota.
Tudo começou quando os pais do meu host vieram de South Dakota passar o fim de semana lá em casa e, numa bela manhã, vejo David (meu host grandpa), com seu jeito apressado (e NADA delicado), fechar, ou melhor bater a porta do microondas. Menos de um minuto depois, ele tirou uma tigela com um ovo mexido.

Fiquei olhando. Nunca fui muito boa em cozinhar, muito menos cozinhar no microondas. Apesar de já ter visto várias receitas de microondas, confesso que ovo nesse aparato tecnológico, nunca tinha feito.

Enfim, na semana seguinte ele veio de novo passar o fim de semana com a gente. Eis que a cena se repitiu: o apressado e nada delicado quebrou um ovo, colocou na tigela e 'paaaaaaaa!' dentro do microondas!

Dessa vez não resisti. Tive que perguntar como se fazia ovo mexido SEM MEXER!! Ele me ensinou passo a passo. A receita é a seguinte:

1. Quebra o ovo na tigela.
2. Acrescenta sal.
3. Da uma leve mexidinha.
4. Taca (sim, ele taca e não coloca) a tigela no microondas.
5. ‘40 segundos são suficientes.

E tchanran! Eis que você tem um ovo mexido feito no microondas!

Até então eu achei que tinha entendido tudo. Afinal, olhando assim, é até fácil fazer o tal ovo. Porém, como eu sou super craque na cozinha, a receita fácil, se tornou, digamos, um pouquinho complicada.
Quando tentei fazer sozinha essa invenção, segui passo a passo conforme fui me lembrando. Porém, esqueci de um simples detalhe: O TEMPO. Sim, ao invés de 40 segundo, coloquei 3 minutos. Com 2 minutos e 16 segundos meu ovo mexido ja havia deixado de ser mexido há muito tempo. Parecia uma torrada. Olha só como ficou:

Foto:Marília Maciel


Tentei comer. Não era uma das melhores coisa. Odeio jogar comida fora, mas, não teve jeito, tive que jogá-lo. Tentei fazer novamente. Coloquei 1 minuto.  Mais uma vez errado. Ainda bem que dessa vez fiquei monitorando, porque ele ia virar torrada de novo. Tirei a tempo.
Agora, com todas as dicas tecnológicas dominadas, estou pronta para encarar todos os ovos que vierem pela frente com essa dieta.


E vocês, já passaram por alguma situação assim?

Beijos

Um comentário:

  1. voltando para agradecer a visita! estou seguindo o blog! deixei um selinho para vc é só ir em http://2.bp.blogspot.com/-bKzA0yNc1EA/TsKafeMZ5PI/AAAAAAAABAE/PwmmNDH0qcQ/s1600/Item-1095534-500.jpg e pegar o seu! espero que goste! bjus

    ResponderExcluir