quinta-feira, 19 de maio de 2011

BACON.... OVO..... CAFE DA MANHA???

Oie, gente! Tudo bem por aí?
Sabe, hoje vou falar de algo que sempre passou despercebido por mim, mas que no intercâmbio se tornou marcante: café da manhã.
Não sei se vocês se lembram, mas no primeiro post eu contei que fui au pair duas vezes... E nas duas vezes tive que lidar com o dilema do café da manhã. As duas famílias com que morei prezavam pela alimentação saudável, com a presença de frutas, vegetais... Enfim, uma alimentação balanceada. 


Mas, americanas como eram, era praticamente impossível não ver na mesa ícones de uma cultura que vemos em filmes. Por exemplo, tive a deliciosa oportunidade de comer as famosas panquecas de banana e as de bluberry também, estas aliás, são as minhas preferidas! Mas essas delícias eram só de vez em quando...

Na primeira família, as crianças geralmente comiam um tipo de mingal de aveia, chamado de Oatmeal (que aliás, eu A-D-O-R-O!) e eu ficava no leite com Quick de chocholate. Pois é, lá não achei Nescau nem Toddy. Ia de Quick mesmo. Mas confesso que às vezes atacava o estoque de oatmeal. Hehe.

Mas engraçado mesmo foi na segunda família. O primeiro mês foi dureza me acostumar com o café da manhã deles. No meu primeiro dia, adivinha o que eu tive para café da manhã? Claro, o ícone clássico do café americano: Bacon e ovos! Obviamente passei o bacon. Não estava acostumada.


Mas o que me chamou mais atenção foi que não conseguia parar de sentir saudade da fala insuportável da minha mãe: "Vai comer mamão todo dia de manhã sim!"
“Mãe, cadê o mamão? Eu quero mamão e não ovo e bacon!”, era só o que eu conseguia pensar. Mas o mais engraçado é que o nome da minha host family era “BACON”! Pois é, acho que era destino!
Aos poucos fui me acostumando novamente com aquela cultura. Claro que não o suficiente para encarar bacon logo pela manhã! Ainda bem que tinha o meu leite com chocolate, pois acordar com aquele cheiro não era nada fácil! 
Ah, mas caso você esteja viajando pelos Estados Unidos e bateu aquela vontade louca de tomar um café da manhã típico de americano, o McDonald`s tem opções pra lá de deliciosas! Tá confesso, acabei devorando alguns desses lanches no café da manhã... Mas era só de vez em quando, principalmente depois da balada!  

É difícil resistir, né?

Beijão, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário