segunda-feira, 4 de julho de 2011

4 de julho - Independece Day!

Apesar de não ser norte-americana, mas é com muita alegria que desejo a todos um Happy 4th of July!

O patriotismo e a alegria são tão presentes nessa data lá nos Estados Unidos que é impossível não entrar no clima. A gente se pinta da cabeça aos pés! Por falar nisso, olha as unhas cutes da minha amiga Andreza!

Unhas USA da Andreza! ;)



As casas ficam ainda mais azuis, brancas e vermelhas. As bandeiras são espalhadas por todas as partes! Que americano é super patriota não há dúvida nenhuma, mas no 4 de julho ele realmente faz a festa tricolor.

Foto: Marília Maciel


Como o calor é demais, nada melhor do que aproveitar esse dia perto de muita água! Então, os que podem, correm para a praia. Quem não pode, se diverte nos lago mesmo. E olha, vou te falar, os lagos não deixam nada a desejar! A galera se diverte demais!! Os lagos ficam lotados de barcos! Até eu dei uma voltinha com a minha host Family!

Foto: Marília Maciel



Muitas famílias norte-americanas gostam de aproveitar esse dia para fazer churrasco, reunir os amigos em casa, enfim, oferecer aquele banquete! Eu tive a chance de participar de um almoço desses, em uma casa que era coisa de cinema! Foi muito bom. Além do lugar ser demais, a oportunidade de conferir pessoalmente um momento cultural como aquele é indescritível.

Foto: Marilia Maciel



Nesse dia também é muito comum as pessoas fazerem piqueniques em parques, na beira dos lagos ou mesmo acampar perto de rios. Por falar nisso, os jovens adoooram acampar! Eles jogam as caixas de cervejas nas boias e descem o rio fazendo a maior bagunça! É gostoso demais!

Foto: Amauri Alves - Apple River


E claro, para encerrar o dia em grande estilo, em todos os cantos há a queima de fogos. As famílias se reúnem para assistir. É tão bonitinho. Todo mundo reunido. É praticamente um momento sagrado. O meu não foi tão sofisticado. Fui com minha host e minha princesinha para um estacionamento de uma loja que não faço nem ideia de onde era, e ficamos sentadas num cobertor, junto com um monte de gente, só para esperar a famosa queima de fogos. Mas tudo bem, o que vale é a experiência!

Então, se você tiver a oportunidade de curtir esse feriado lá nos Estados Unidos, aproveite cada momento! É uma super chance de conferir essa troca de cultura.

Happy 4th of July para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário