quinta-feira, 23 de junho de 2011

Experimentando novos sabores

Foi assim que começou minha relação de amor com sanduíche de mushroom


Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje vou falar de mais uma lição que aprendi no meu intercâmbio nos Estados Unidos: experimentar! Experimentar tudo, principalmente comidas.

Quando eu era criança, confesso que fui bastante mimada (ou como eles diriam “spoiled child”). Até era beeem chatinha para comer. Verdura? Legumes? Mandioca? Não queria ver nem perto do meu prato! Isso pra não citar outras tantas coisas.

Mas no treinamento de Au Pairs, a orientadora explicou que essa era a oportunidade que nós tínhamos para experimentar comidas diferentes, culturas diferentes. Não sei porque nem como, mas a partir daquele momento comecei a agir diferente. Prometi para mim mesma que iria sim experimentar todos os tipos de comida que me fossem oferecido.

E olha que nem precisei de algo muito diferente. A primeira oportunidade para por em prática minha “promessa” foi encarar uma pizza de brócolis! Sim, eu comi brócolis! E pensar que minha mãe chegou a me pagar para que eu desse uma simples mordidinha nisso. Resultado: me viciei em brócolis! Juro!

Primeiro pedaço de pizza de brócolis ever!

Descobri outros vícios também:

- Sanduíche de mushroom (cogumelo);
- Alcachofra;
- Comida mexicana... seus tacos, burritos e demais pratos;
- Noodle pudding, que é um pudim de macarrão – JURO QUE DEPOIS DOU A RECEITA!!
- Feijão doce;

Vixe, tem tanta comida em que fiquei viciada! A lista é longa! Mas para vocês terem uma ideia, também encarei comida grega e até judaica!

Até experimentei grapefruit, mas tenho que confessar: ô coisa horrível! É tão amarga que não fazer careta é quase impossível! É ruim demais! E não pretendo voltar a comer. Mas, pelo menos experimentei.

Grapefruit


Então, se você está embarcando nessa aventura de intercâmbio ou mesmo se vai fazer uma viagem de turismo, não deixe de experimentar a culinária local. É sempre importante descobrir novos sabores, até mesmo para poder saber se você não vai gostar deles. Mas diz aí, tem algum tipo de comida, fruta, prato, verdura ou algo do tipo que você não suporta encarar?




Beijos!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário